Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba participou nesta quarta-feira (22) da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores para discutir sobre as intervenções em pavimentos e qualidade dos reparos realizados. A audiência foi convocada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, e contou com a participação do diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, do diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, além de autoridades da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e lideranças de bairros de Campo Grande.

Durante a audiência, a concessionária apresentou aos participantes um diagnóstico das ações direcionadas a reparos com pavimentação em trechos das vias de Campo Grande. O presidente da Câmara também entregou para a Águas Guariroba um relatório de locais com intervenções no asfalto em bairros da cidade.  “Queremos ouvir a sociedade e ouvir o que a Águas tem para falar sobre como vai iniciar a recuperação dos cortes que foram feitos. É uma audiência construtiva e vamos discutir com toda sociedade uma saída. A Águas sempre nos recebeu com educação e respeito. Vamos sair daqui com um ganho muito grande para a comunidade”, destacou o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges.

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira durante Audiência Publia na Câmara (foto: Izaias Medeiros)

O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, classificou como positiva a audiência, destacando a parceria entre a concessionária e o poder legislativo na ação conjunta de esclarecer dúvidas e elaborar planos de ação que beneficiem diretamente a sociedade. “Estamos levando as indicações de locais e vamos visitar um por um, já nos comprometendo a designar duas equipes para fazer o monitoramento dos nossos atendimentos e o que for da nossa responsabilidade, vamos resolver. Além disso vamos ampliar o número de amostras laboratoriais dos pavimentos que abrimos, saindo de 20% para 40% de amostras. Estamos junto a população e o poder legislativo para resolver os problemas da sociedade”, destacou Themis.

Como proposto durante a audiência, foi firmado um compromisso da concessionária em designar duas equipes para monitorar e refazer os reparos apresentem desgastes nas ruas da cidade. Além disso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também será consultada antes de uma nova intervenção, ficando encarregada de sinalizar os locais da obra.

Em Campo Grande, a Águas Guariroba é responsável por cerca de 4,1 mil quilômetros de rede de água e 2,5 mil quilômetros de rede de esgoto. Hoje, a capital conta com os serviços de abastecimento de água praticamente universalizados, com mais de 99% da cidade tendo acesso a água tratada, e mais de 80% da cidade com esgoto coletado.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.