Notícias

Ver notícia

A coordenação de responsabilidade social da Águas Guariroba concluiu no ultimo fim de semana a edição 2022 do Programa Sanear é Viver. O programa é uma iniciativa da concessionária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e professores da rede municipal com o objetivo de desenvolver planos de aula para alunos do 5º ano fundamental direcionados a conscientização ambiental e preservação da água a serem implementados nas escolas.

O Programa conta com premiações para o melhor plano de aula, além da apresentação da peça “Guaribinha e sua turma” nas escolas participantes em uma ação para fomentar nas escolas o estudo do saneamento básico desenvolvido pela Águas Guariroba. Para a coordenadora de responsabilidade social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues, o Programa Sanear é o resultado de um trabalho conjunto entre professores e a concessionária na elaboração de materiais educacionais que estimulem a participação dos alunos em ações de conscientização ambiental.

“Concluímos com muita felicidade o Programa Sanear 2022 com professores que mais uma vez abraçaram o projeto. Ficamos muitos satisfeitos reconhecer os professores pelo trabalho de excelência e qualidade realizado para esta geração de alunos, que por conta dos planos de aula puderam desenvolver a temática do Saneamento, Conservação Ambiental, Sustentabilidade e outros temas direcionados ao meio ambiente, saúde e qualidade de vida”, explica a coordenadora de responsabilidade social, Fabiane Rodrigues.

Ao todo, 28 projetos foram entregues, com sete finalistas que ampliaram o debate e a capacitação dos alunos sobre o saneamento no cotidiano das pessoas. Na edição deste ano, o projeto vencedor foi o plano de aula elaborado pela professora Isabella Maria Vargas da Escola Municipal Etalivio Pereira Martins, que abordou o uso da água e outros materiais na busca de formas sustentáveis, através de animação em stop motion e paródias de musicas, levando como prêmio um notebook e uma TV de 43’.

“Foi uma grande experiencia participar deste projeto junto com as nossas crianças que se esforçaram bastante para concluir o trabalho e ainda através da técnica de stop motion. Através dele pude acompanhar de perto o aprendizado de cada criança do projeto e o resultado como um todo. Em nossas avaliações bimestrais, as crianças relembraram do conteúdo que abordamos na temática ambiental, então foi muito gratificante acompanhar de perto este resultado”, celebrou Isabella.

Na classificação os projetos vencedores foram: 1º lugar, Profª Isabella Maria Vargas (E.M. Etalivio Pereira Martins), em 2º Profª Márcia Françoso (E.M. Antônio José Paniago) e em 3º Profº Vitor Hugo (E.M. Oneida Ramos).

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.