Notícias

Ver notícia

Pista recebe etapa do Brasileiro e provas começam neste sábado (26)

Mais de 600 caminhões com insumos e materiais foram utilizados para a construção da mais nova pista de motocross no Parque Jaques da Luz, na região das Moreninhas. Os materiais foram cedidos pela Águas Guariroba em uma parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). O local sediará a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross entre os dias 26 e 27 de agosto em comemoração ao aniversário de Campo Grande.

O evento também conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Desde o início da construção da pista no mês de junho, foram utilizados mais de 6,3 mil m³ de insumos (materiais retirados do solo na abertura de valas), além da implantação de rede de água e instalação de ramais para a área do evento e estacionamento das equipes.

A pista montada no Parque Jacques da Luz conta com 1.700 metros de extensão e receberá a disputa nas categorias MX1, MX2, MXJ, MX2J, MX3, MX4, MX5, Nacional, 50cc, 65cc e Elite MX com a participação de mais de 600 pilotos. A expectativa é atrair 30 mil pessoas no local.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.