Notícias

Ver notícia

Obras fazem parte do programa Campo Grande Saneada, que dá continuidade às ações de ampliação e universalização dos serviços de coleta de esgoto em Campo Grande.

Moradores do Parque Residencial Azaléia participaram de uma reunião, nesta segunda-feira (10), para tirar dúvidas sobre o cronograma de obras do Programa Campo Grande Saneada, a implantação da rede de esgoto no bairro, e também sobre a tarifa social.

A reunião contou com a presença da coordenadora de responsabilidade social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues, que esclareceu à população a importância do saneamento para a saúde, bem-estar e valorização dos imóveis locais, além da política de parcelamentos flexível para pagamento dos serviços.


“Essa parceria é muito importante para nós moradores, porque todos nós temos dúvidas e a população recorre a Associação de Moradores e nós não temos tanto conhecimento. Há muito tempo nós reivindicávamos essa obra aqui, que é muito importante para trazer melhorias para nossa região”, diz o presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial, Antonio Edilto de Oliveira, mais conhecido como Dourado.

Ao todo, 13 ruas do Azaléia, o que equivale a 2.793 metros, já receberam a implantação da rede de esgoto. “Nosso objetivo é levar ao morador todas as informações e também tirar todas as dúvidas em relação ao cadastro para ligação da rede de esgoto”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social.


Outras obras ainda estão sendo executadas no bairro, mas nas ruas onde o trabalho já foi finalizado, os moradores precisam fazer a conexão adequada do encanamento do imóvel até a rede de esgoto. O prazo para o morador realizar a ligação após a assinatura de contrato com a Águas Guariroba é de 30 dias.
Equipes da concessionária também fizeram o cadastro dos moradores que solicitaram de imediato a adesão aos serviços de esgoto.


Campo Grande Saneada

O programa Campo Grande Saneada se aproxima dos 100 km de rede de esgoto implantados desde o início do ano, o que representa um avanço no cronograma previsto para o ano. Ao todo, são 98,4 km de rede, 11 mil ligações de esgoto, beneficiando mais de 32 mil pessoas. As obras têm avançado no cenário de saneamento dos bairros de Campo Grande, fortalecendo as ações voltadas a universalização dos serviços de esgoto.


Nesta semana as equipes da concessionária seguem com frentes de trabalho nas regiões dos bairros Lageado, Popular, Los Angeles, Coophavilla II, Nova Lima, Moreninhas, Tiradentes e Panamá.
O programa tem como objetivo implantar até o final do ano, cerca de 150 quilômetros de rede de esgoto, beneficiando mais de 16 mil famílias na Capital. As obras seguem o cronograma da concessionária e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do município e é uma das maiores ações da concessionária no ano de 2023, com investimentos direcionados à ampliação da rede de esgoto em Campo Grande.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.