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A Águas Guariroba fechou o ano de 2021 registrando 88% de resolução de demandas encaminhadas ao PROCON-MS. O índice é baseado nos dados divulgados pelo PROCON-MS na última terça-feira (15) referente ao Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas efetuado no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2021. O número ultrapassa o índice de resolução de 2020 que registrou 80%.

De acordo com o PROCON, o índice é um dos maiores já registrados entre as empresas do ranking de reclamações divulgado anualmente pelo órgão. Somente no ano passado, foram registrados 23.357 atendimentos, gerando 7.104 reclamações fundamentadas totais.

Dos 1.372 acionamentos divulgados este ano, 290 foram classificados como reclamações, sendo o restante referentes aos atendimentos direcionados à concessionária, desde uma simples consulta, demandas no Posto de Atendimento interno PROCON, audiências, Carta de Informações Preliminares (CIP) e demais.

“Buscamos sempre a qualidade do atendimento que prestamos ao consumidor, através de melhorias de processos e capacitação dos colaboradores, fundamentados em nossa parceria com o órgão de defesa do consumidor. Mesmo com o aumento de acionamentos em 2021, a Águas Guariroba registrou o maior índice de resolução dos atendimentos, o que representa o compromisso da concessionária com a satisfação do consumidor.”, explica Ana Paula Molina, gerente comercial da Águas Guariroba.

Semana do Consumidor

Em três dias de ação em parceria com o Procon Municipal para negociações, a Águas Guariroba realizou mais de 100 atendimentos.  A concessionária disponibilizou para os clientes opções de negociação de débitos com parcelamento de até 60 vezes, com entrada de 10%, sem juros e multa.

Além das opções de negociação, a concessionária também realizará o cadastro de clientes na Tarifa Social, que proporciona descontos na tarifa de água e esgoto para famílias de baixa renda.

A Águas Guariroba possui uma equipe direcionada especificamente aos casos encaminhados para o Procon buscando a melhor resolução junto ao cliente. Além do Posto de Atendimento Interno, a concessionária disponibiliza também os Canais de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 642 0115 e pelo Whatsapp 67 99123 0008.

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