Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba realizou nesta segunda-feira (8) uma ação social para cadastrar aproximadamente 40 famílias moradoras da área do Linhão, em Campo Grande. Além do contrato de ligação de água na Tarifa Social, o cadastro também viabilizará para essas famílias o fornecimento regular de água.

A ação faz parte dos trabalhos de realocação das cerca de 100 famílias do Linhão para a região da Aguadinha, no Jardim Noroeste. Por se tratar de ocupação irregular abaixo da rede de alta tensão e oferecer riscos aos moradores alojados no local, foi montada uma força-tarefa para a transferência das família para uma região mais segura.

Para o líder comunitário do Linhão, Giuliano de Souza Rosa, o cadastro de moradores é uma oportunidade para saírem de uma situação irregular e também de receberem água tratada dentro de casa.

“Esta ação está sendo muito importante para os moradores, pois é um documento para a cada morador do Linhão, além de contarmos com uma agua regular e tratada, saindo assim de uma situação irregular. Estamos felizes por receber essa ação da Águas Guariroba e finalmente receber uma água de qualidade para a nossa nova moradia”, disse Giuliano.

Para o Gerente Regional de Responsabilidade Social, Willian Carvalho,  o principal objetivo da ação social é garantir qualidade de saúde e água tratada para os moradores da região do Linhão que serão transferidos para uma nova área.

“A Águas Guariroba efetuou o cadastro dessas 40 famílias como forma de garantir agua tratada e regularizada para o moradores que contarão com uma nova moradia. Além disso, todos serão inclusos na tarifa social, onde receberão o benefício do desconto de 50% na tarifa da água ”, destacou o gerente.

Das 100 famílias alojadas na favela do Linhão, 40 já iniciaram a sua realocação para a região da Aguadinha. Os trabalhos de reassentamento já foram iniciados, onde as famílias deverão ocupar, imediatamente, uma das três quadras destinadas aos novos moradores.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.