Notícias

Ver notícia

Ação faz parte do Programa Voluntariado realizado pela concessionária

O mês de junho marcado com a cor vermelha, simboliza a campanha de incentivo à doação de sangue, e no dia 14, foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Durante todo o mês, diversas empresas, instituições de ensino, entidades públicas e outros, reforçam a importância em ser um doador de sangue, isso acontece por meio de palestras, reuniões colaborativas, e-mails marketing, até mesmo gincanas entre os setores. Buscando desenvolver atividades e programas com foco na responsabilidade social, anualmente a empresa de saneamento, responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande, Águas Guariroba, promove ação voluntária para doação de sangue entre os colaboradores.

A mobilização foi promovida pela área de Responsabilidade Social buscando reforçar o Programa Voluntariado, que visa fomentar ações sociais com iniciativas de colaboradores de maneira prática, contribuindo para que o trabalho voluntário seja um valor dentro da empresa.

Fabiane Rodrigues, responsável pelo setor, conta que um simples gesto pode ajudar muitas pessoas, e principalmente salva-las. “Levamos dignidade para às famílias de Campo Grande, com por meio de nossos serviços, abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto. Nosso propósito é ir além! Neste caso, mobilizando e explicando a importância de ser um doador de sangue, e ajudar a aumentar o estoque de bolsas aqui em nossa cidade.  

Rodrigues conta ainda que, com o apoio de outros setores, “antes de promover a ação de voluntariado, realizamos palestras com os colaboradores, onde eles tiraram dúvidas e estavam mais confiantes para doar. Este ano é a 12º vez que mobilizamos as doações de sangue dentro do grupo, esta edição está sendo um sucesso, estamos felizes com o engajamento”, finalizou.

Jefferson Gonçalves, jornalista, destaca que esta é uma das práticas da empresa para se aproximar ainda mais da comunidade, proporcionando segurança e bem estar. “A empresa procurou sensibilizar os doadores, para que não seja apenas algo momentâneo, mas para que eles saibam da importância da regularidade, de doar sempre. É muito importante que outras instituições incentivam seus funcionários a fazerem a doação, é uma grande responsabilidade social”, pontuou.

 Augusto Cesar, traine da Águas Guariroba, 27 anos, engenheiro ambiental e sanitário, conta que já é doador, mas ficou “muito feliz em saber que faz parte de uma empresa que reforça iniciativas como estas, zelando pela integridade dos munícipes.  E quanto colaborador, recebendo a mensagem por meio de programas que vale apena doar sangue”.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.