Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba participou na última sexta-feira (24) do 2º Seminário Estadual de Segurança de Barragens realizado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O evento online teve transmissão pelo Youtube e reuniu especialistas em um debate sobre normas e cenários nacionais sobre barragens, além de normativas e classificação de risco.

Representando a Águas Guariroba, o gerente de meio ambiente e qualidade, Fernando Garayo, trouxe como tema para debate a percepção do empreendedor de uma pequena barragem sobre a segurança, dificuldades e experiências diárias na manutenção de barragens.

Durante o Seminário, foram apresentados os sistemas utilizados pela concessionária de monitoramento, operação e manutenção da barragem do Guariroba, atualmente responsável par cerca de 50% do abastecimento de água de Campo Grande.

“O 2º Seminário traz o debate com o objetivo de fomentar a cultura de segurança de barragens, a gestão de riscos e a atuação conjunta de empreendedores, fiscalizadores e órgãos de proteção e defesa civil”, afirmou a analista de Recursos Hídricos da Área de Segurança de Barragens do Imasul e coordenadora do evento, Eloiza Marques.

Além do material didático utilizado no seminário, todo o material de divulgação, vídeos, links e documentos relacionados estão disponibilizados no site do evento (www.barragensms.com.br).

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

contato por whatsapp Saiba mais
contato por whatsapp