Notícias

Ver notícia

O Oracle Field Service está em operação desde o dia 25 de agosto.

De janeiro até agosto de 2023, a Águas Guariroba executou mais de 550 mil ordens de serviços em Campo Grande. O número aponta que pelo menos 90 serviços são executados por hora. Uma demanda gigantesca, que exige gestão eficiente das demandas, para que sejam atendidas dentro do prazo e com satisfação do cliente. Em busca da excelência na prestação de serviços de saneamento básico, a Águas Guariroba investiu em um sistema de gerenciamento de serviços que é referência global, o Oracle Field Service.

O sistema está em operação desde o dia 25 de agosto. De lá pra cá, todas as operações da concessionária são realizadas de forma inteligente, com geolocalização das equipes em tempo real, melhor alocação de recursos, técnicos, veículos e equipamentos, além roteirização automática de rotas das equipes, para maior eficiência operacional.

“É uma ferramenta que grandes empresas, principalmente dos setores de logística, utilizam. Para nós, é um grande diferencial. Traz muito mais controle, produtividade e agilidade na administração das equipes e podemos dizer que a fase de implantação está sendo um sucesso, sem afetar de nenhuma maneira os serviços prestados à população.”

Ítalo Edson de Souza, gerente de operações.

Outro ponto a ser destacado é que o sistema usa a inteligência artificial para análises e métricas, com o objetivo de aprimorar a administração das equipes, o que ajudar a definir a melhor programação e aumentar a produtividade e qualidade dos serviços.

“A partir do momento que a concessionária tem maior rastreabilidade de todos os processos, tempo rápido para tomada de decisão e enxerga com muito mais facilidade a dinâmica da rotina operacional das equipes de campo no dia a dia, nós conseguimos ter muito mais credibilidade, assertividade e prestar um serviço com cada vez mais qualidade e dentro do prazo”, completa Ítalo.

Embora seja uma solução global, o sistema permite uma visão regionalizada. Isso garante que ela esteja alinhada à estrutura de gestão da rede de serviços da Águas Guariroba e permita alocação eficiente da força de trabalho. As informações obtidas por meio do aplicativo são confiáveis e facilitam a correta escolha dos serviços, minimizando retrabalhos e aumentando o desempenho nas futuras programações.

Para o diretor-executivo da concessionária, Gabriel Buim, o investimento reforça o pioneirismo e a preocupação da Águas Guariroba na busca por ferramentas de execução e prestação de serviços modernas e eficazes. “Nós entendemos que tecnologia de ponta é aquela que vai para entender e atender às necessidades dos clientes em todas as etapas da jornada.  O objetivo é fazer os serviços fluírem com mais inteligência, de modo a oferecer a melhor experiência e elevar a satisfação dos nossos clientes”, ressalta.

Antes do sistema começar a operar definitivamente, todas as equipes operacionais da concessionária passaram por um treinamento sobre a nova ferramenta. Além de apresentação do conteúdo teórico, os colaboradores participaram de um treinamento prático, utilizando o novo aplicativo em tempo real.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.