Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba iniciou nesta semana, a campanha de vacinação contra a gripe para todos os seus colaboradores. A campanha conta com dois pontos de vacinação, sendo um na sede administrativa e outro na Central de Serviços da concessionária, nos dias 15 e 16 de abril.

Conforme o engenheiro de Segurança do Trabalho, Diego Teles da Silva, a campanha de vacinação é uma das ações desenvolvidas pela concessionária para prevenção a gripe, minimizando a carga viral e reduzindo o surgimento de complicações decorrentes da doença.

“Temos diversas ações direcionadas à saúde de nossos colaboradores. O calendário de imunização na concessionária busca atingir todos os colaborares, reduzindo os riscos de complicações por conta da doença”, explica.

A vacinação é gratuita, para todos os colaboradores da empresa. A estimativa é de que cerca de 900 trabalhadores sejam imunizados.

“A vacinação é essencial para a prevenção de doenças. A cada ano são realizados estudos para produção das vacinas, são avaliadas quais são as cepas mais frequentes no ano anterior para que possam produzir a vacina do ano vigente. Então, a vacina é uma forma de diminuir os quadros respiratórios mais graves, principalmente nas pessoas que são mais suscetíveis. Não que a pessoa não vai ter um resfriado ou uma gripe, mas, se tiver, vai ser com sintomas mais leves”, esclarece a médica do trabalho, Mayara Azzolini Gonzales.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo