Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba encerrou o ano de 2023 com mais de 682 mil serviços executados em Campo Grande. Até o dia 31 de dezembro, foram contabilizados 682.700 serviços realizados pela concessionária, que é responsável pela gestão dos serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos.

Entre os principais serviços executados estão ligação de água e esgoto, além de manutenção de ramais. Também foram feitas verificações de vazamento ou falta d’água, manutenções e deslocamento de cavalete ou de ligação e repavimento de asfalto e de calçadas.

Já os bairros que receberam o maior número de serviços foram Nova Lima, Parque do Lageado, Coophavila II, Jardim Los Angeles e Jardim Tijuca, conforme monitoramento da concessionária.

“É importantes destacar que fechamos o ano com todos os serviços executados dentro do prazo. Isso demonstra o comprometimento de nossas equipes com a população e a gestão eficiente para que as prioridades sejam elencadas, obedecendo a importância de cada demanda, mas com solução para todas, dentro de um prazo aceitável”, ressaltou o gerente de serviços, Rodrigo Moraes.

Em 2023, além da prestação dos serviços previstos em contrato, a Águas Guariroba realizou a maior implantação de rede de esgoto dos últimos anos, com mais de 233 quilômetros de rede implantados, alcançando mais de 24 mil famílias de Campo Grande.

“Com trabalho e dedicação de profissionais além da conta, realizamos o maior programa de implantação de rede de esgoto dos últimos anos, chegando ao índice de 89% de cobertura da rede de esgoto. Serviços que significam mais qualidade de vida, dignidade para as pessoas, além de valorização dos imóveis, com o esgotamento sanitário chegando inclusive em comunidades indígenas”, pontuou o diretor-presidente da concessionária.

As obras seguem o cronograma da concessionária e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do município, com investimentos direcionados à ampliação da rede de esgoto em Campo Grande. O programa dá continuidade às ações de ampliação e universalização dos serviços de coleta de esgoto em Campo Grande, que deve ser alcançada até 2029.

Compartilhar:

Veja Também

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.