Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba é uma das instituições parceiras da Campanha Nacional de Multivacinação para Crianças e Adolescentes que está em andamento e realiza o seu Dia D de Vacinação neste sábado (17). A parceria é em conjunto ao Rotary Club de Campo Grande, através da ação “Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande conectados pela Saúde Infantil”. Lançada pelo Ministério da Saúde no dia 5, a campanha segue até o dia 30 de outubro.

A campanha busca vacinar crianças de 12 meses a menores de 5 anos contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A única forma de prevenção é através da imunização. A meta é vacinar 95% das crianças nesta faixa etária. A ação também visa envolver a parceria da sociedade civil e instituições a fim de divulgar e ampliar os índices de cobertura de imunização em Mato Grosso do Sul.

“Precisamos mobilizar as pessoas, os pais a levarem seus filhos para se vacinarem, preservando vidas e servindo de modelo de trabalho e união para as gerações futuras”, afirmou Alex Walber, presidente do Rotary Club de Campo Grande.

Todas as 71 Unidades Básicas de Saúde participam da campanha, com atendimento das 7h às 17h. Este mesmo horário será mantido no sábado, dia 17, quando os postos continuarão abertos para atualização das vacinações. As unidades de saúde seguirão os protocolos de higienização e prevenção, com medidas para evitar a disseminação de Covid-19, preconizado pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, 18 vacinas serão disponibilizadas à população. A Secretaria Estadual de Saúde alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da pólio, rubéola e da síndrome da rubéola congênita. No Estado, 160 mil doses de vacinas foram distribuídas para todos os municípios.

Veja quais são as vacinas disponíveis:

Crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) *vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.

Adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente* (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.