Notícias

Ver notícia

Seguindo o cronograma de entrega de obras que celebram os 122 anos de Campo Grande, a Águas Guariroba inaugura nesta terça-feira (24), às 8h30, os dois novos reatores biológicos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles. O evento, em parceria com a Prefeitura Municipal, será realizado na ETE, localizada na Rua Leonel Rocha (final da rua via bairro Los Angeles).

Com a expansão, a ETE Los Angeles amplia o tratamento de efluentes de 900 litros/s para 1080 litros/s, o que representa um incremento de 20% a sua capacidade de coleta, o equivalente a mais 180 litros/segundo.

Utilizando tecnologia inovadora, elaborada e projetada pela equipe de engenheiros da Águas Guariroba, os reatores têm as paredes revestidas por placas de aço vitrificado. A estrutura possibilita maior eficiência no tratamento e total vedação durante o processo, garantindo a segurança operacional do sistema de esgotamento sanitário.

O revestimento utilizado nos reatores é de origem austríaca, seguindo os mesmos modelos utilizados em países da Europa.

Atualmente a ETE Los Angeles é responsável por 90% do tratamento da cidade. A rede de esgoto já chega a mais de 80% dos imóveis de Campo Grande. Todo esgoto coletado é tratado na Cidade Morena, garantindo mais saúde para a população, valorização imobiliária e desenvolvimento sustentável para a cidade.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.