Notícias

Ver notícia

Seguindo o cronograma de entrega de obras que celebram os 122 anos de Campo Grande, a Águas Guariroba inaugura na segunda-feira (30) o novo poço de captação de água subterrânea no bairro Pioneiros. O evento, em parceria com a Prefeitura Municipal, será às 9 horas na Rua Ana Luiza de Souza entre a rua Gaspar de Lemos e rua Dom Henrique.

O novo sistema tem 550 metros de profundidade e capacidade para produzir até 350 mil litros por hora (mais de 97 Litros/ segundo), a estimativa é de que o poço do Pioneiros beneficie cerca de 86 mil moradores.

Esta é a segunda entrega de poço realizada pela Águas Guariroba no mês de agosto. Além do bairro Pioneiros, o bairro Nova Lima também recebeu a operação de um novo sistema de captação de água subterrânea. Os investimentos fazem parte do pacote de melhorias de segurança operacional da Águas Guariroba para os meses de estiagem. A previsão é de que o período de seca em 2021 seja um dos mais rigorosos dos últimos 91 anos.

Ao todo nove novos poços garantirão o acréscimo de 1,7 milhão de litros de água por hora produzida para a cidade. Os novos poços também serão ativados nas regiões do Taveirópolis, Universitário, Lageado, Parque dos Poderes, Caiobá, Coophavilla II e São Conrado.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas Guariroba trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas Guariroba oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.