Notícias

Ver notícia

A Águas Guariroba anuncia os 10 finalistas da 11ª edição do Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental. Os trabalhos foram inscritos nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Radiojornalismo. Os vencedores serão revelados no dia 8 de dezembro no Ondara Buffet Master, à partir 19h, na Rua Dr. Mario Gonçalves, 129 – Chácara Cachoeira.

Ao todo, serão premiados dois trabalhos por categoria. Além do troféu e certificado, cada ganhador receberá uma premiação no valor de R$ 7 mil para a primeira colocação e de R$ 3 mil para o 2º lugar em cada categoria.

A premiação é realizada anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. O prêmio visa ainda valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.

 

Confira abaixo os finalistas:

 

Fotojornalismo

– Marcos Miatelo – “Na Capital, biotecnologia é aposta para fazer água de esgoto retornar limpa aos rios” (Diário Digital)

– Marcos Maluf – “Projeto transforma óleo em sabão e recicla vida de mulheres vítimas de violência” (Campo Grande News)

Jornal Impresso

– Bruno Arce e Eliane Ferreira – “Descartes irregulares colocam a rede coletora de esgoto da Capital na UTI” (Jornal O Estado MS)

– Rayani Andrea Santa Cruz – “O valor da água encanada no rosto de quem já carregou baldes na Vila Jacy” (Jornal O Estado MS)

Radiojornalismo

– Isabelly Esteves e Thais Cintra – “Campo Grande é destaque em premiação por redução de perdas de água potável” (Rádio CBN Campo Grande).

– Rodrigo do Nascimento Rodrigues – “Campo Grande, a capital da água: uma radiografia do percurso da água na casa de um campo-grandense” (Programa Noticidade – FM Cidade 97)

 Telejornalismo

– Kaile Rodrigues da Silva – “Dia Mundial da Água: veja como funciona estação de tratamento” (Canal do Boi)

– Rodrigo do Nascimento – “Saiba o porquê Campo Grande tem a melhor água para se beber do país” (TV Record MS)

 Webjornalismo

– Cleber Gellio da Silva – “Projeto transforma óleo em sabão e recicla vida de mulheres vítimas de violência” (Campo Grande News)

– Valdelice Aparecida Bonifácio – “Na Capital, biotecnologia é aposta para fazer água de esgoto retornar limpa aos rios” (Diário Digital)

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.