Notícias

Ver notícia

Prêmio é considerado o “Oscar” nacional do saneamento.

A Águas Guariroba conquistou nesta sexta-feira (20) o troféu Quíron Ouro do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2023, considerado o “Oscar” nacional do saneamento.  O anúncio foi feito durante transmissão online pelo canal da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) no YouTube.

A premiação é aberta à todas as empresas de saneamento do Brasil, tendo participação massiva de concessionárias de diversos estados brasileiros. A Águas Guariroba foi contemplada com o troféu Quiron Ouro, na categoria AMEGSA – As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental Nível II.

Essa é a principal categoria do PNQS, que permite diagnóstico objetivo e a medição da maturidade da gestão da organização. A avaliação utiliza o MEGSA – Modelo de Excelência em Gestão do Saneamento Ambiental e são quatro níveis de avaliação, com seus respectivos reconhecimentos.

Para definir os vencedores, a comissão do prêmio avalia relatórios de gestão, evidenciando os estágios da concessionária nos critérios de excelência avaliados pelo prêmio, enfatizando as suas práticas de gestão e resultados. Posteriormente, as operações da concessionária recebem examinadores para analisar se as informações são condizentes com os relatórios.

Para o diretor executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim, o prêmio reconhece práticas de gestão inovadoras, que vem sendo implantadas há 23 anos em Campo Grande, desde que a concessionária assumiu a concessão, além da dedicação de cada colaborador da empresa.

“Estamos construindo um modelo de gestão focado em planejamento, eficiência operacional e sustentabilidade, e estamos avançando a cada dia. O prêmio é resultado do empenho de cada um de nossos colaboradores, que buscam incansavelmente as melhores práticas para alcançarmos bons resultados. É uma honra para a concessionária ter suas ações reconhecidas, mas, é claro, não vamos parar por aqui. Nossa busca por melhorias para oferecer os melhores serviços é constante”, ressalta Buim.

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de saneamento básico em Campo Grande, no tratamento e abastecimento de água, além da coleta e tratamento de esgoto. A concessionária faz parte da Aegea Saneamento, líder em saneamento privado no país. Está presente em 489 cidades em 13 estados brasileiros, sendo eles Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Santa Catarina, Rondônia, Maranhão, Espírito Santo, Piauí, Amazonas, Rio Grande do Sul e Ceará. Criada em 2010, atualmente detém 56% do market share do setor, atendendo mais de 30 milhões de pessoas.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Aperte o play Saiba mais
Aperte o play

Confira nossos conteúdos em vídeo

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas Guariroba.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.