Prêmios

2014

MELHOR DO MIDDLE MARKET

A Águas Guariroba foi premiada na categoria Saneamento na segunda edição de “As Melhores do Middle Market”. O prêmio faz parte de um anuário criado em 2013 pela Revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria internacional Baker Tilly para homenagear as empresas de porte médio, com faturamento anual não consolidado entre R$ 70 milhões e R$ 500 milhões. Segundo Milton Gamez, diretor de núcleo da IstoÉ Dinheiro, essas empresas são a força do empreendedorismo brasileiro.

2014

PADRINHO ADOTE UM NINHO

A Águas Guariroba participa da campanha Adote Um Ninho, do Instituto Arara Azul, que tem o objetivo de preservar a espécie em seu habitat natural e a biodiversidade do Pantanal. A diretoria da instituição fez a entrega dos certificados aos “padrinhos” – empresas instituições e pessoas interessadas em contribuir para a conservação da ave na natureza.

2013

PRÊMIO ECOLOGIA E AMBIENTALISMO

O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, recebeu o “Prêmio Ecologia e Ambientalismo” em sessão solene realizada em 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, na Câmara Municipal. A homenagem foi uma indicação do vereador Edil Albuquerque pelos investimentos em saneamento realizados pela concessionária. O troféu foi criado em 2002, com o objetivo de reconhecer e prestigiar o trabalho de profissionais que desenvolvem trabalhos ou pesquisas voltadas a preservação e conservação do meio ambiente.

 

2013

TROFEU MARCO VERDE

A Águas Guariroba foi homenageada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Com a entrega do Troféu Marco Verde Doutora Graziela Maciel Barroso, a concessionária figurou entre as personalidades e empresas que se destacaram pela relevante participação na defesa do Meio Ambiente. A cerimônia foi proposta pelos deputados estaduais Laerte Tetila e Marcio Monteiro, que fez a entrega do troféu ao gestor de projetos sociais e comunitários da empresa, Willian Carvalho. A concessionária recebeu a homenagem pela busca contínua da conservação ambiental no desenvolvimento de suas atividades de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

2013

AEGEA  – EMPRESA DO ANO EM SANEAMENTO AMBIENTAL

A Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav da qual faz parte a Águas Guariroba, foi eleita “Empresa do Ano”, na categoria Controle Privado, pela revista Saneamento Ambiental.  A entrega oficial do título foi realizada em evento no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, no dia 15 de maio. Na solenidade, também receberam o certificado as empresas CAESB, do Distrito Federal, primeira colocada na categoria Empresa Estadual, e o Semae de São José do Rio Preto (SP), escolhida a melhor na categoria Serviço Municipal. O resultado foi publicado na edição de março/abril da Revista Saneamento Ambiental. A escolha, feita pelo corpo editorial da revista, levou em conta os critérios de investimentos realizados em relação à receita operacional líquida anual; índice de tratamento de esgoto; níveis de perda de água e receita gerada por funcionário próprio.

 

2012

aaa

EMPRESA INCLUSIVA

A Águas Guariroba recebeu selo de “Empresa Inclusiva”, concedido pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), pela iniciativa de inclusão de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. A empresa foi premiada com o troféu esmeralda por empregar pessoas com deficiência por período igual ou superior a dois anos. A cerificação foi entregue no dia 18 de dezembro, no Centro Universitário Anhanguera.

2012

tex_248

MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR

A Águas Guariroba, empresa do Grupo Equipav responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande (MS), está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar do Brasil, segundo o ranking do Guia Você S/A, da Revista Exame. A premiação aconteceu no Clube Monte Líbano, em São Paulo, no dia 5 de setembro.
A concessionária foi à única empresa na área de saneamento a conquistar o prêmio. “As Melhores Empresas para Você Trabalhar”. O Guia Você S/A é referência no Brasil entre as publicações sobre carreira, gestão de pessoas e recursos humanos.

2011

asdfasdf

HOMENAGEM CREA/MS

No dia 10 de abril de 2012, o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS). A honraria foi entregue durante Sessão Plenária, na sede do Conselho em Campo Grande.

A homenagem à concessionária foi um reconhecimento a importância do trabalho desenvolvido pela Águas Guariroba em Campo Grande, com investimentos em tecnologia para o saneamento e o desenvolvimento de programas socioambientais, como o Atendimento Itinerante, Parque ETE Los Angeles, Saúde Nota 10, Programa de Redução de Perdas, entre outros.

2011

a

PRÊMIO METERING INTERNATIONAL EXCELLENCE

O projeto “Tecnologia Ultra Sônica Aplicada à Medição para Faturamento e Cobrança no Saneamento Básico” conquistou o prêmio internacional: o Metering International Excellence, na categoria Water Meter. A premiação foi entregue em São Paulo no dia 25 de outubro de 2011.

A categoria Water Meter reconhece programas de eficiência operacional ou medição com foco em redução de perdas em distribuição de água. O gestor de manutenção, Justino Brunelli, recebeu o prêmio representando a concessionária.

2011

b

MEDALHA DO MÉRITO POLICIAL MILITAR

O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, foi um dos homenageados da solenidade de aniversário dos 176 anos da Polícia Militar do Estado ocorrida no dia 02 de setembro de 2011, no Palácio Tiradentes – Sede do Comando-Geral da PMMS. Fonseca foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda da instituição, recebida das mãos do governador André Puccinelli.

2011

c

TÍTULO DE CIDADÃO CAMPO-GRANDENSE

A Câmara Municipal de Campo Grande, durante as comemorações dos 112 anos da Capital, homenageou 62 personalidades por relevantes serviços prestados à sociedade. Entre os homenageados o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, que recebeu o título de Cidadão Campo-Grandense e a Medalha do Mérito Legislativo.

2011

d

EMPRESA INCLUSIVA

A Águas Guariroba recebeu selo de “Empresa Inclusiva”, concedido pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), pela iniciativa de inclusão de pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. A empresa foi premiada com o troféu esmeralda por empregar pessoas com deficiência por período igual ou superior a dois anos. A cerificação foi entregue no dia 18 de dezembro, no Centro Universitário Anhanguera.

2011

e

PRÊMIO DOMINGOS VERÍSSIMO MARCOS

A Águas Guariroba recebeu o Prêmio Domingos Veríssimo Marcos concedido pela Câmara Municipal de Campo Grande em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril. A homenagem à concessionária foi um reconhecimento ao serviço de coleta e tratamento de esgoto, disponibilizado à aldeia Marçal de Souza em 2010.

2011

f

DIPLOMA “AMIGO DA COMPANHIA DE COMANDO DA 9ª REGIÃO MILITAR”

O presidente da Águas Guariroba José João Fonseca recebeu na manhã no dia 18 de fevereiro de 2011, o diploma de “Amigo da Companhia de Comando da 9ª Região Militar”. A homenagem foi feita durante a cerimônia de comemoração dos 61 anos da Companhia.

2010

g

TÍTULO DE MÉRITO LEGISLATIVO

No dia 20 de dezembro de 2010, o diretor presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, recebeu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Título de Mérito Legislativo por indicação do deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Segundo o deputado, o certificado é uma forma de homenagear pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade e contribuem para o crescimento do Estado.

2010

h

PRÊMIO METERING INTERNATIONAL EXCELLENCE

O projeto “Transformando o Atendimento” foi premiado pela revista Metering American International, na categoria Projeto de Serviço ao Cliente, superando outros quinze candidatos de toda a América Latina. O prêmio foi entregue em São Paulo no dia 28 de setembro de 2010.

2010

i

PRÊMIO AMBIENTALISMO E AÇÃO

A Águas Guariroba foi homenageada no dia 9 de junho pela Câmara Municipal de Campo Grande com o Prêmio Ecologia e Ambientalismo pelo seu Programa de Redução de Perdas – PRP. O prêmio é entregue anualmente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente a personalidades e entidades que ajudam a firmar definitivamente a consciência da preservação do meio ambiente em Campo Grande. De 2006 a 2010 a Águas Guariroba conseguiu, através do PRP, reduzir o índice de perdas no sistema de abastecimento de água de 56% para 24%.

2009

j

PRÊMIO ECOLOGIA E AMBIENTALISMO

A Águas Guariroba recebeu, pela terceira vez consecutiva, o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, concedido pela Câmara Municipal de Campo Grande para homenagear personalidades e entidades que, no entender dos vereadores, atuam na defesa do meio ambiente. O prêmio foi entregue ao diretor presidente da empresa, Julio de Oliveira Moreira, em solenidade realizada no dia 10 de junho.
A Águas Guariroba recebeu a homenagem pela busca contínua da conservação ambiental no desenvolvimento de suas atividades de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. “Este prêmio confirma o trabalho que a empresa vem desenvolvendo em respeito e responsabilidade para com o meio ambiente. Vamos manter o que hoje já é praticado e desenvolver novas ações com este foco”, afirma Julio Moreira, presidente da empresa. Moreira recebeu o prêmio das mãos do vereador Flávio César.
A solenidade de entrega do prêmio Ecologia e Ambientalismo foi presidida pelo vereador Marcelo Bluma. “Esse prêmio foi criado com o objetivo de sensibilizar a sociedade. Quando falamos de preservação, não podemos deixar de falar em educação ambiental”, salienta Bluma. Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Antônio Moura Cristaldo, o prêmio é de grande relevância. “Isso estimula e renova em todos os homenageados a energia necessária para continuar a luta em favor do meio ambiente”, afirma Cristaldo.

2008

k

ÁGUAS GUARIROBA RECEBE PRÊMIO TOP EMPREENDEDOR

A Águas Guariroba encerrou o ano de 2008 recebendo o Troféu Top Empreendedor 2008 concedido às 60 empresas nacionais que mais se destacaram durante o ano nos setores comercial, industrial, prestação de serviços e de profissionais liberais. Esta premiação é feita pela revista Top of Business, de São Paulo, e está na sua quarta edição. Os critérios avaliados pela revista são talento, produtividade e, principalmente, a capacidade de empreender – reconhecendo as empresas brasileiras que mais contribuem para o crescimento e desenvolvimento do país. O Troféu Top Empreendedor 2008 elegeu as companhias que têm como diferenciais o desenvolvimento de produtos inovadores, tradição no mercado nacional, prêmios recebidos, responsabilidade social e certificados de qualidade adquiridos.

2008

tex_42

EMPRESA DO ANO – REVISTA SANEAMENTO AMBIENTAL

A Águas Guariroba foi classificada em primeiro lugar, na categoria empresa privada, na eleição da ”Empresa do Ano da Revista Saneamento Ambiental – 2008”.
O processo de votação é feito pelos leitores a partir de uma lista elaborada pelo corpo editorial da revista, que escolhe três empresas de cada categoria (privada, municipal e estatal). Para fazer as indicações o corpo editorial analisa cada uma das empresas que participam do ranking “As Maiores do Saneamento”, elaborado anualmente pela revista Saneamento Ambiental. Nessa análise, são verificados os avanços conseguidos em seis itens:
1 – investimentos na ampliação dos serviços de água e esgoto;
2 – extensão do índice de cobertura do atendimento no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto;
3 – redução dos níveis de perda;
4 – conservação de mananciais;
5 – modernização do serviço;
6 – política ambiental.

2008

l

PRÊMIO ECOLOGIA E AMBIENTALISMO

A Águas Guariroba recebeu pela segunda vez consecutiva, no dia Mundial do Meio Ambiente, o prêmio Ecologia e Ambientalismo, oferecido pela Câmara Municipal de Campo Grande a personalidades e entidades que contribuem para firmar a consciência da preservação ambiental em Campo Grande. A concessionária foi premiada pela implantação do Programa Sanear Morena, de ampliação da rede coletora de esgoto.

2008

m

BENFEITORA DE CAMPO GRANDE

A Águas Guariroba recebeu, em 30 de junho de 2008, o título de “Benfeitora da cidade de Campo Grande” pelos relevantes serviços prestados no combate a erradicação da dengue.

2007

imgPadrao

ISTO É

A edição anual da Revista Isto É Dinheiro, “As Melhores da Dinheiro” de 2007 classificou a Águas Guariroba entre as três melhores empresas do setor de Serviços Públicos, sendo a única da área privada. A publicação é o mais abrangente ranking empresarial do país.

2007

aqe

POP

A Águas Guariroba recebeu, em novembro de 2007 em São Paulo, o Prêmio Nacional de Opinião Pública, na categoria Relações Públicas e Meio Ambiente, com o trabalho ”Plano Estratégico de Relações Públicas em apoio ao Sanear Morena: uma ação ambiental e de saúde”.

2007

imgPadrao

PRÊMIO ECOLOGIA E AMBIENTALISMO

A Águas Guariroba recebeu o Prêmio Ecologia e Ambientalismo, oferecido pela Câmara Municipal de Campo Grande a personalidades e entidades que contribuem para firmar a consciência da preservação ambiental em Campo Grande. A concessionária foi premiada pela implantação do Programa Sanear Morena, de ampliação da rede coletora de esgoto.

2007

imgPadrao

PRÊMIO BIOSFERA

A Águas Guariroba recebeu no dia 24 de agosto de 2007, no Rio de Janeiro, o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. O prêmio, que está na sua 5ª edição, foi concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE a entidades e personalidades brasileiras e estrangeiras que se destacaram nacionalmente por suas ações e iniciativas praticadas sob a ótica do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social, com direcionamento à busca da melhoria da qualidade de vida da população em nível local, regional e nacional.
A indicação dos agraciados é feita, normativamente, com base em enquete prévia conduzida por um grupo de 112 membros dos Conselhos Consultivos, além de 192 Consultores Especiais do Instituto Ambiental Biosfera e do IBRAE, distribuídos em todos os Estados. Águas Guariroba foi premiada pelo conjunto de seu trabalho na área ambiental e social.

2007

imgPadrao

TOP OF QUALITY AMBIENTAL

A Águas Guariroba recebeu, em março de 2007, o Prêmio Top of Quality Ambiental por ter sido considerada destaque no segmento Saneamento Básico. O prêmio foi entregue ao Diretor Presidente da empresa, Leonardo Barbirato Júnior, em cerimônia realizada em São Paulo (SP). O Prêmio Top of Quality, instituído pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, tem a finalidade de reconhecer e homenagear o trabalho daqueles que têm preocupação permanente em oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade. Além da placa, a Águas Guariroba recebeu o troféu ”Vitória Alada”, símbolo de identificação internacional de qualidade.

2007

aspdfklajsdf

REVISTA SANEAMENTO AMBIENTAL

A Águas Guariroba foi classificada em segundo lugar, na categoria empresa privada, na eleição da ”Empresa do Ano da Revista Saneamento Ambiental – 2007”.

2007

imgPadrao

PRÊMIO CNI

A Águas Guariroba recebeu o prêmio pelo terceiro lugar na categoria Inovação, Qualidade e Produtividade, na modalidade Média e Grande Indústria na etapa estadual do Prêmio CNI 2006, pelo sistema de telemetria desenvolvido pela empresa para monitorar as redes de água e de esgoto em Campo Grande, MS.
O Prêmio foi criado pela Confederação Nacional da Indústria para reconhecer o incentivar as empresas que buscam melhorar seus resultados de forma criativa e inovadora, focadas em conceitos como produtividade, desenvolvimento sustentável e design.

2006

imgPadrao

REVISTA SANEAMENTO AMBIENTAL

A Águas Guariroba foi classificada em terceiro
lugar, na categoria empresa privada, na eleição da “Empresa do Ano da Revista Saneamento Ambiental – 2006”.

Share Button