SERVIÇOS ON-LINE

Solicite nossos serviços sem sair de casa.

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS

26.07.2010 • 17h40 | por

Secretaria estadual de saúde recebe selo de qualidade da água

A secretaria estadual de saúde (SES) recebeu nesta segunda – feira, dia 26/07, um Selo de Qualidade pela água utilizada em suas instalações. A ação faz parte de uma campanha de conscientização promovida pela Águas Guariroba para estimular o consumo de água tratada em Campo Grande.  O selo foi entregue pelo diretor executivo da concessionária, José João Fonseca, à secretária estadual de saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi.


O diretor executivo da Águas Guariroba ressaltou que o consumo de água de poços sem o devido cuidado representa um grande risco à saúde. Segundo José João Fonseca, devido ao grande número de fossas que ainda existem na cidade a contaminação da água subterrânea em alguns locais já chega a 70 metros de profundidade. “O objetivo dessa campanha é divulgar os locais que usam água tratada e conscientizar a população da importância disso para a saúde de todos nós”.


“Agradecemos e parabenizamos essa iniciativa”, declarou a secretária Beatriz Dobashi. “A água de boa qualidade e em quantidade suficiente é fundamental não só para o controle de doenças, como as de veiculação hídrica, mas também para garantir qualidade de vida, lazer e desenvolvimento. Precisamos cuidar desse recurso que é cada vez mais escasso no planeta. A água é um bem diretamente ligado à vida”, afirma.


Mais de 1.400 estabelecimentos, instituições e órgãos públicos já receberam o Selo de Qualidade da Água. O certificado é distribuído gratuitamente a todos que utilizam a água distribuída pela Águas Guariroba e queiram participar da campanha.  As solicitações podem ser feitas pelos telefones 0800 – 64 24827 e 115 ou pelo site www.aguasguariroba.com.br.