Compliance

Canal de Ética

Reforçando sua atuação transparente e íntegra em todos os seus negócios, a Águas Guariroba, por meio da Aegea, estabeleceu um Canal de Ética. Por meio dele, colaboradores, fornecedores, usuários, autoridades, servidores públicos e demais públicos de relacionamento podem registrar, anonimamente, alegações e preocupações em relação a atitudes que violam o Código de Conduta e a legislação.

Os contatos são consolidados por empresa independente e encaminhados para análise do Grupo Apurador, composto por membros da Administração, que se reúnem mensalmente para avaliar as denúncias formalizadas. Com a finalidade de garantir a idoneidade de todo o processo realizado pelo Grupo Apurador, o Grupo de Gestão de Ética avalia e acompanha eventuais investigações.

Todas as denúncias são tratadas de forma confidencial e sigilosa, não trazendo qualquer exposição ao relator. Não permitimos qualquer forma de discriminações ou retaliações resultantes do fornecimento de informações, participação em investigações ou em processos decorrentes da apuração das denúncias. É simples, seguro e anônimo, e disponibiliza a opção de acompanhar o resultado de sua denúncia.

Privacidade e Sigilo

Todas as denúncias são tratadas de forma confidencial e sigilosa, não trazendo qualquer exposição ao relator. Não permitimos qualquer forma de discriminações ou retaliações resultantes do fornecimento de informações, participação em investigações ou em processos decorrentes da apuração das denúncias. É simples, seguro e anônimo, e disponibiliza a opção de acompanhar o resultado de sua denúncia.

Atendimento Telefônico

0800 648 6301

Ligue para o telefone acima para ser atendido pela empresa Contato Seguro, especializada em registrar denúncias.

Atendimento Online

Contato Seguro

Clique aqui para acessar o site, em seguida escolha a opção desejada, preencha os campos e faça a sua denúncia.

Compliance

A Águas Guariroba busca garantir o mais alto nível de transparência e ética em suas atividades. Para divulgar e apoiar todas as iniciativas da empresa estabelecemos um Programa de Compliance que promove uma cultura de integridade com base nos valores e no Código de Conduta da Aegea.

O Programa de Compliance é conduzido pela Gerência de Integridade e conta com o apoio de um Grupo de Gestão de Ética. Com a responsabilidade de avaliar e acompanhar as eventuais investigações, este grupo assume a tarefa de garantir a idoneidade de todo o processo realizado pelo Grupo Apurador. Por meio de uma atuação pautada pela imparcialidade, o Grupo de Gestão de Ética também tem como objetivo assegurar o sigilo absoluto antes, durante e depois da conclusão das investigações, não permitindo que o denunciante sofra qualquer tipo retaliação.

Pilares de atuação

PREVENÇÃO


É o pilar mais importante. Além de verificar os riscos iminentes ao negócio, está atrelado ao estabelecimento de políticas e procedimentos que contam com o apoio de comunicações e treinamentos constantes para colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

DETECÇÃO


As suspeitas relatadas são apuradas com a finalidade de esclarecer os fatos e promover a verdade. O processo é conduzido com completa confidencialidade e respeito aos envolvidos.

CORREÇÃO


É a consequência do segundo pilar – Detecção. As falhas identificadas ou as possíveis atitudes inadequadas devem ser corrigidas imediatamente e, quando cabível, uma medida disciplinar será aplicada.

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas Guariroba e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Guariroba é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.