O Programa Sanear é Viver da Águas Guariroba recebeu na manhã desta segunda-feira (5), professores do ensino fundamental de escolas da rede municipal de Campo Grande. Durante a visita, os professores conheceram os serviços realizados pela concessionária, além das etapas de tratamento de água, esgoto e outros serviços.

O programa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e ao final do cronograma, premiará os melhores planos de aula desenvolvidos pelos professores com o tema voltado para o saneamento. Ao todo, 50 profissionais de educação estão inscritos no programa.

Para o professor Alessandro Marcos da SEMED, o Sanear é Viver é uma oportunidade importante para desenvolver temas como saneamento e meio ambiente, dentro de um plano de aula para alunos. Segundo Alessandro, o programa também apresenta ao professores etapas importantes do tratamento de água que ajudam a enriquecer a discussão sobre o tema dentro da classe.

“Nós como SEMED procuramos sempre dar atenção à formação dos professores. A Águas Guariroba já é uma grande parceira neste quesito, com programas que contribuem para um desenvolvimento de ações voltadas à educação. Por isso incentivamos a participação em ações iguais ao Sanear é Viver, que buscam ampliar a discussão sobre um tema importante como o saneamento básico”, disse o professor.

O Programa Sanear é Viver é um projeto da Águas Guariroba que leva professores a conhecer os trabalhos voltados ao saneamento realizados pela concessionária. O objetivo é estimular em parceria com a SEMED, o desenvolvimento de planos de aula que abordem o saneamento como tema em sala de aula.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *