Alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) participaram nesta quarta-feira (6) do ciclo de palestras educativas realizado pela Águas Guariroba abordando a preservação do meio ambiente e saneamento básico. As palestras integram o cronograma de ações da Semana do Meio Ambiente, onde é apresentado para as escolas os trabalhos direcionados ao saneamento, preservação da água e projetos sócio-ambientais da concessionária.

Cerca de 140 alunos estiveram presentes no auditório do CMCG, que também realizou atividades comemorativas do Dia do Meio Ambiente. Para o comandante do Colégio Militar, coronel Marcelo Zanon Harnisch, a água é um bem precioso e necessita de um cuidado especial pelas pessoas. Segundo o comandante, o engajamento constante da sociedade para a preservação o meio ambiente é um ponto crucial para a sustentabilidade e bem estar do planeta.

“A importância de entendermos como o tratamento e o cuidado com a água está ligada às nossas ações voltadas a conscientização ambiental. A água tem um valor fundamental para o nosso futuro e também das próximas gerações. O desperdício e o mal uso devem ser evitados, sendo uma obrigação nossa cuidar do meio ambiente”, destacou o comandante.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *