Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, cerca de 100 mudas foram doadas nesta sexta-feira (07) pela Águas Guariroba para o projeto de plantio de árvores desenvolvido pela Organização Não Governamental (ONG) Flores e Passarinhos no bairro Santa Luzia. O objetivo do projeto é desenvolver uma área verde para abrigar pássaros, além de construir uma praça para os moradores do bairro.

O plantio das primeiras mudas no local contou com a participação de moradores e de alunos da Escola Municipal Professora Maria Elizabel Gomes Sales. Entre os exemplares doados estão mudas de Paineiras, Ipês e Pau-Formiga, todas cultivadas do Viveiro de Mudas desenvolvido pela Águas Guariroba.

De acordo com o presidente da ONG, Elzio Moreira da Silva, o projeto foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, com o objetivo de disponibilizar um local que contribua para a preservação do meio ambiente e que promova a conscientização ambiental na região “Conversamos com a prefeitura e começamos a desenvolver este projeto para fazer deste local,uma área com arvores para abrigar pássaros, com flores e também para os moradores terem um contato maior com a natureza. Trata-se de uma área verde para toda a região e que reforça este cuidado especial que devemos ter com o meio ambiente”, disse Elzio.

Alunos da Escola Profª Maria Elizabel fizeram o plantio das mudas e cada exemplar recebeu o nome do aluno que plantou como homenagem. Para a aluna do 6º ano, Hilda Julio de Souza, 11 anos, o plantio das árvores é uma contribuição para que o bairro tenha um local arborizado e com uma bela paisagem para os moradores. “É um trabalho muito interessante para os alunos e também para os moradores que futuramente poderão contar com uma praça cheia de árvores e pássaros”, disse a aluna.

“Temos uma responsabilidade com o meio ambiente e também com os movimentos que promovem este cuidado. Através do nosso Viveiro de Mudas trouxemos vários exemplares para apoiar esta ação no bairro e esperamos que daqui há 2 anos, as árvores já estejam maiores, garantido uma paisagem arborizada e bela para os moradores” destacou Willian Carvalho, gerente de Projetos Sociais da Águas Guariroba.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *