As obras de ampliação da rede de esgoto nos bairros de Campo Grande ganharam um reforço este ano com a utilização de novos equipamentos pela Águas Guariroba. Duas novas valetadeiras já estão sendo utilizadas nas obras dos bairros Nova Lima, Jardim Anache e José Tavares. Os veículos são projetados para abrir valas de até um metro e 80 centímetros, aumentando a precisão, a segurança e também a agilidade nas obras de esgotamento sanitário nos bairros da Capital.

As novas valetadeiras possuem o desempenho três vezes maior do que a retroescavadeira e não necessitam de escoramento, garantindo a segurança dos trabalhadores. A largura da abertura da vala também é reduzida. Já o volume escavado, de reaterro e compactação, representa 50% do volume do método convencional.

Valetadeiras já estão em operação nas obras de implantação de rede de esgoto. Desempenho é três vezes maior do que o convencional.

De acordo com o coordenador de engenharia da Águas Guariroba, Murilo Ribeiro Siqueira, os equipamentos darão mais agilidade às obras de implantação da rede de esgoto, além de reduzir os impactos na mobilidade urbana e meio ambiente.

“Com utilização de equipamentos de alta performance, teremos uma redução nos impactos aos usuários. Com isso, elevamos a produtividade na implantação da rede de esgoto,  gerando obras mais limpas e dinâmicas”, destaca o coordenador.

Com uma rede coletora de 42 mil metros, as obras de ampliação da rede de esgoto da região do Nova Lima, Jardim Anache e bairro José Tavares contam com um investimento de R$ 4,9 milhões e beneficiarão 3.500 domicílios.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.