O programa de trainees da Aegea está recebendo oito jovens profissionais que acompanharão durante 60 dias os trabalhos realizados pela Águas Guariroba, em Campo Grande. Vindos de regiões como Manaus, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins e São Paulo, os novos trainees já estão acompanhando na prática a rotina de operações nos serviços de água e esgoto, com a supervisão de profissionais da concessionária.

Para o diretor-executivo da Águas Guariroba, Celso Pachoal, o programa de trainnes oferece uma grande oportunidade de aprendizado, mostrando aos jovens o funcionamento de toda estrutura de uma empresa de saneamento. Dessa forma, os trainnes visitam desde áreas técnicas como tratamento e distribuição, controle operacional, programas sociais e também procedimentos administrativos.

“É importante que cada um dos trainnes aproveite esta oportunidade de aprendizado, e também se sintam à vontade para contribuir, trazendo uma visão de inovação para a concessionária. Todos poderão acompanhar de perto a realidade e toda estrutura de uma plataforma que engloba o saneamento”, destacou o diretor.

De São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, o trainee Luis Carlos da Silva Júnior destacou os desafios e a ansiedade em integrar as equipes da Águas Guariroba. “Está sendo muito interessante conhecer toda esta estrutura e encarar o desafio de contribuir para o crescimento da unidade. Nós trainees estávamos ansiosos por essa oportunidade para nos aprofundarmos na área do saneamento”, afirma o trainee.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *