A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande realizou na noite de ontem (28) a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares que celebra o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. A assistente social da Águas Guariroba e presidente do comitê do programa Respeito Dá o Tom, Lucinei Cesário da Cruz Nantes, foi uma das homenageadas com a medalha, concedida às pessoas  ou entidades que se destacaram no enfrentamento à discriminação ou preconceito.

“É um reconhecimento muito importante pelo trabalho que realizamos com as comunidades afrodescendentes abordando a igualdade racial. O preconceito ainda é algo que existe e que muitas vezes ocorre de forma velada. É importante que haja o fortalecimento constante de ações que lutam contra o preconceito, já que é um dos principais caminhos para promover a igualdade racial no país.”, destacou Lucinei.

A aluna Rhaysla Andrade, da Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais e vencedora da categoria Artes Plásticas do Prêmio Respeito Dá o Tom da Águas Guariroba, também foi homenageada durante a solenidade.

Proponente da solenidade, a vereadora Enfermeira Cida Amaral falou sobre a importância dos homenageados nas ações de conscientização sobre a igualdade racial em Campo Grande. “Quero parabenizar à todos os homenageados, pelo belo trabalho realizado em uma causa tão importante para a nossa sociedade. Sei que muitas pessoas que não foram homenageadas fizeram questão de vir esta noite. Sou muito honrada em poder propor esta sessão a todos, que tem como principal mensagem, a igualdade entre todos”, disse a parlamentar.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.