Debatendo a empregabilidade e a inclusão social no mercado do trabalho, a Águas Guariroba participou nesta quarta-feira (29) do cronograma de palestras da Semana de Desenvolvimento Profissional realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no Anfiteatro “Marçal de Souza”, na Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC). O evento tem como objetivo a aproximação do acadêmico com empresas, organizações, entes públicos e agentes de integração no intuito de contribuir com o seu desenvolvimento profissional.

A coordenadora de recursos humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura, destacou a importância de se acompanhar a mudança do mercado de trabalho e também da identificação de valores com o local de trabalho. “É essencial que possamos acompanhar constantemente as mudanças no mercado de trabalho e, mais importante ainda, que identifiquemos se os valores do local de trabalho sejam correspondentes ao nosso. Isso implica diretamente no que é entregue para a sociedade, por isso é importante que façamos esta reflexão sobre como o mercado vai nos receber, quando saímos da faculdade”, disse.

O Programa Respeito dá o Tom, desenvolvido pela Aegea Saneamento, também foi apresentado aos acadêmicos durante a palestra além dos projetos desenvolvidos na concessionária pelo programa, entre eles o 1º Concurso Respeito dá o Tom nas Escolas.

“O programa Respeito dá o Tom tem como principal objetivo a diversidade e a igualdade racial no mercado de trabalho. Pensando nisso o grupo Aegea tem esta preocupação em trazer para dentro das empresas através da diversidade, mais informações e ideias para contribuir com o crescimento de seus colabores e também da empresa”, destacou o analista de qualidade da Águas Guariroba, Thales Rodrigues de Souza.

Além das palestras, a Águas Guariroba também esteve presente com um estande no corredor central da UFMS para cadastro de currículos no Banco de Talentos para vagas de estágio.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.