Em pouco mais de 15 minutos, o primeiro colocado da categoria masculina 5 km cruzou a linha de chegada da 6ª Corrida Águas Guariroba. Eder Vaz Rodrigues cumpriu o trajeto, que iniciou na sede da concessionária, na avenida Antônio Maria Coelho, e recebeu o troféu pelo mérito. Além da corrida, o evento também teve uma caminhada de 5 km para a família.

Organizada pela Águas Guariroba, a corrida está em sua sexta edição com várias conquistas. Mais de 1 mil inscritos concluíram a prova nas categorias masculino e feminino de 5 km e 10 km. “Eu só não corri ano passado porque teve um concurso público no mesmo dia. É uma prova que tem uma causa importante e é uma prova gostosa de correr porque já é famosa”, afirma Eder, o primeiro colocado na categoria masculina, 5 km.

Vilmar Roberto Dias, que ganhou na categoria 10 km masculino, também é tricampeão. Com o tempo de 32 minutos e 59 segundos, ele confirmou a façanha de ter vencido três vezes antes mesmo de recuperar o fôlego na pista. “É uma prova muito bem organizada, com bastante distribuição de água. Correr é um meio de vida, que traz muitos benefícios para a saúde”, ressalta Vilmar.

Para o presidente da Águas Guariroba, Guillermo Deluca, a corrida está diretamente relacionada ao trabalho que a concessionária desenvolve em Campo Grande. “Promover a saúde e o bem-estar da população é o que nós fazemos fornecendo água de qualidade para toda a população. Essa é mais uma maneira de promover saúde, através do esporte”, explica.A Corrida encerra a programação da Semana da Água, promovida pela concessionária por meio de várias atividades, como apresentação de teatro na Feira Central de Campo Grande, visitas guiadas na Estação de Tratamento Guariroba e plantio de mudas.

A vencedora na categoria feminino em 5 km, Rosinha da Conceição, é veterana na Corrida da Águas Guariroba e se considera parte da “família” da concessionária. “Ano passado eu venci em 10 km e esse ano resolvi correr em 5km. De seis anos que tem a corrida, apenas um ano eu não participei. Eu me considero da família da Águas Guariroba. Fiquei feliz com o resultado”, comemora.

Confira vencedores na classificação geral

Masculino – 5km
Eder Vaz Rodrigues – 16:52
Flávio Gomes – 16:55
Eneias Teodoro Gomes – 17:07
Claudemir Gomes da Silva – 17:49
Francisco Mauricio Fernandes – 18:24

Feminino – 5km
Rosinha Conceição – 21:14
Susie Gibu – 22:02
Adriana Diez – 22:09
Priscila Calza – 22:11
Tatiane Bergamo Santin – 22:21

Masculino – 10 km
Vilmar Roberto Dias – 32:59
Geraldo Juliao Junior – 35:29
Andre Rodrigues – 35:41
William José da Silva – 36:20
Lucas Soares do Nascimento – 36:59

Feminino – 10 km
Eliane Irala Ramos Souza – 47:34
Thereza Christina Silva – 47:41
Christiane da Coste Leite Novaes – 48:31
Simone Martinelli – 49:23
Renata Goya Marinho – 50:13

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.