O Programa Conhecendo a Águas Guariroba apresentou nesta quarta-feira (06) as ações da área de Meio Ambiente. A analista Marjuli Morishigue explicou aos participantes as etapas dos licenciamentos ambientais, a importância do monitoramento das unidades e o processo relatado aos órgãos de meio ambiente que fiscalizam a concessionária.

Entre as atribuições da área de Meio Ambiente está o monitoramento das áreas, com a visita das unidades pelo menos duas vezes ao ano. “Ao todo, realizamos 110 visitas anualmente para realizar este monitoramento”, aponta Marjuli.

As conquistas do setor também foram apresentadas na palestra, como a outorga da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Imbirussu e captação Guariroba, Cadastro Ambiental Rural (CAR) da captação Lageado e captação Guariroba e licença ambiental das ETEs Imbirussu e Los Angeles.

A palestra abordou ainda as etapas para pedidos de outorga e Cadastro Ambiental Rural, o papel dos conselhos ambientais e a participação da Águas Guariroba, acompanhamento da legislação ambiental, gestão de resíduos sólidos, levantamento de aspectos e impactos ambientais da empresa, e ações socioambientais desenvolvidas junto à comunidade.

As apresentações do Programa Conhecendo a Águas Guariroba acontecem às quartas-feiras na sede da empresa. Todos os colaboradores podem participar.

Share Button

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.